Administração de tempo.


Grandes guerreiros tem suas batalhas a travar, missões a cumprir, metas a alcançar, conhecimentos em adquirir e enfim muitas coisas na batalha do dia-dia nessa luta que chamamos de "Vida". Diante de várias tarefas que exercemos fica complicado em fazer outras e estar na hora certa se estamos com a mente muito preocupada com todas essas lista mental que fazemos e assim começa uma "tagarelice" na mente em dizer:

- Tal hora tenho que estar na reunião da corte.
- Tenho que correr pois estar na hora.
- Daqui tenho que ir para a ordem para mostrar os resultados.

E assim a mente do guerreiro da luz começa a encher a mente de preocupações. Para um dia de batalha mais tranquila é ter em mãos uma pequena agenda a ajudar o cotidiano e analisar o tempo que se usa para trabalho, casa, lazer e outras. Para que todos os dia possamos estar de bem com o espaço e tempo uma lista das tarefas ajuda a organizar o que devemos fazer e o tempo que será executado. Anote primeiro os deveres mais importante do dia, a hora que irá começar o que terá que ser feito e o horário final, faça isso com outras missões e essa atitude tem como objetivo manter a mente mais concentrada somente na tal coisa. Uma mente produtiva é aquela que se concentra mais em uma tarefa de cada vez, pensando apenas em um só trabalho e em seguida ao terminar se passa a pensar em outro e evitando o stress.

Eu mesmo faço isso por que essa listagem me ajuda até hoje no meu trabalho, diversão, família, estudos e etc. A vida só começa a se organizar quando nos organiza-mos a nós mesmos, descobri isso que não sou um super-homem que voa em grande velocidade e isso trazia angústia e como sempre, stress. Aprendi muito em organização e administração de tempo pessoal e ando agora mais centralizado em cada dever ainda arrumo tempo para balada.

Comentários

  1. Aloha!

    Realmente, preciso organizar minha vida. Mas eu preciso de bagunça, do caos criativo e dos mimimi's, sabe?
    Ou não...

    ***

    Ser mais calma... Hum.
    Posso tentar, mas saiba que ser calma não é algo constante para alguém instável. Se eu fico calma demais, acabo me deprimindo, se tento reverter, acabo me estressando...

    Organizar tempo e ideias, vou ficar com essa retida na minha cabeça. Vai que eu encontro uma solução legal pra mim.

    Você é gente boa, heheh!

    Aloha!
    Cerejuda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas