A Força
Certo dia estava uma garota camponesa estava colhendo trigo no campo quando viu passar perto de lá um guerreiro de aparência cansada e armadura muito gasta em seguida sentando em uma parte do campo de trigo. A garota curiosa se aproximou dele iniciando uma pequena conversa:
- Ola
- Ola - respondendo o guerreiro!
- Você estava em uma guerra?
- Sim, na guerra diária da vida, onde tenho quer lutar sem parar com todas as minhas forças e nunca parar.
- E o que acontece se parar de lutar?
- Se eu desisti de meus ideais na batalha, estarei desistindo de viver. Por isso luto com muitas forças.
- E onde vem essa força infinita de você que não parece nunca acabar?
- Vem da minha vontade de viver intensamente e atingir minhas metas, planejar como vou chegar até o ponto visado e usando todas as minhas habilidades que tenho e aprendendo novos giros da espada para assim estar cada vez mais forte. Quando mais batalho, mais forte ficarei!
- Mas não se sente cansado quando uma guerra é longa?
- Sim, mas faz parte do corpo e mente, pois significa que usamos muita força e isso me traz muito prazer em me sentir cansado usando de tudo que posso. E depois de descansar um pouco voltamos com mais força ainda. Isso deixa cada guerreiro mais próximo a sua vitória, usar ainda mais as forças e ter o prazer de batalhar por aquilo que mais deseja.
- Mas nem todos usam essa grande força, porque?
- Impaciência, ansiedade, a angústia de chegar o mais rápido nas metas sem ter aprendido que é de muitas lutas que cada um faz suas vitorias, e cada um tem que aprender tal habilidade para vencer. Essa habilidade só é aprendida com tempo.
- Amigo guerreiro, vejo que agora você estar sentado aqui no meio do campo de trigo descansando de uma longa batalha, tinha-me dito que estando parado é desistir, você desistiu de lutar?
- Não minha cara amiga, recuperar forças me faz refletir melhor de como irei melhorar minhas táticas, o corpo precisa revigorar e a mente calma para sim estar mais preparados e planejar melhor
Comentários
Postar um comentário