Liberdade.


Nossa vida cotidiana é um constante movimentada e não paramos muitos para para fazer análises e auto-análises, na verdade metade de nosso planejamento diário é improvisado e outra metade para realizar tarefas importantes ( trabalho, faculdade, estudos, família, etc). Por fim, acabamos sempre de encontrar de forma automática um afazer diariamente; a nosso desejo e vontade. Seguimos mas nosso instinto de sobre vivência e de prazer. Mas será que estamos mesmo vivendo racionalmente ou só estamos seguindo nossos instintos?
Na verdade quando faço essa pergunta é para mostrar o quão somos levados pelo nossos instintos principais que nos leva fazer trabalhos básicos de sobre vivência urbana, uma grande percentagem da mente é a realizar tarefas desse sentido e como o sistema influência na mente para ficar a este estado de não pensar, somente seguindo os instintos básico. A verdade nua e grua de tudo é todo mundo estão  aprisionada em uma prisão mental que não há barras de ferro, grades ou paredes, mas sim uma prisão que afecta nossos sentidos básicos do instinto fazendo entender que tudo é para sobreviver como animais preso em uma fazendo de gados sendo apenas produtos do sistema. Somos produtos, gados, tendo que obedecer esses comandos que chega na mente desde que nascemos e fomos condicionados para isso, todos tem 97% desse instinto e 3% da razão livre, mas essa pequena percentagem estar adormecido e como falo muito nesse post o SISTEMA ganha proveito dos 97% nos bombardeando com inúmeras mensagens de medo, ambição e tudo que alimenta o ego. Resumindo somos programados utilizando o instinto animal do ser humano.
Agora já estar na hora de libertar das energias manipuladoras que ataca a mente humana e começar usar  o pensamento e refletir. Devemos parar por alguns instantes para nos auto-analisar e organizar a mente, ter mais consciência de si e começar a luta pela liberdade mental contra tais programações; novelas, jornais o qual informam tudo de forma distorcida, outras pessoas querendo colocar opiniões próprias na mente dos outros tentando fazer que não pensem por si. Para ter uma mente mais livre comece tirá pelo menos uns 10 minutos por dia colocando em prática si auto conhecer, ver como foi o seu dia, como você agiu, se tal coisa que fez foi bom ou ruim, reconhecer os próprios defeitos e não tenha vergonha de si, afinal, ninguém é perfeito, estamos aprende agora uma forma de ver como ter um novo condicionamento mental para libertar desse programa e negar opiniões de pessoas maliciosas, de boas intenções o inferno estar cheio, mas eu acrescento uma coisa; Se conseguirmos entender nossos próprios defeitos e qual atitudes esse defeito se manifesta, iremos desmascará esses demónios.
Se auto conhecer é uma tarefa difícil, muito maravilhoso quando realmente conseguirmos a LIBERDADE. A bondade real sempre prevalecerá!
Prática; tire 10 minutos todos os dias, de preferência a noite onde estar mais relaxado e comece analisar o seu dia inteiro da hora que chegou em casa até a hora que acabou de acordar. Veja como se comportou durante o dia quando se identificar em uma situação que foi muito mal comece a procurar em você mesmo a melhor maneira para estar bem e como poderia ter evitado tal situação. A medida que faz esse exercício encontrar respostas e soluções no que quiser. Isso é o começo de se conhecer.

Comentários

  1. val presta atenção vou te falar não como leitora ,e não como amigo ok , seu blog está lindo porém atenção nos erros de ortografia , ok , como por exemplo : você colocou é um constante movimentada ,erro pois você poderia ter colocado nossa vida é um constante movimento ,você colocou e a nosa ñao seria (nossa) verdade grua ,ñ seria (crua) afinal é assim colocou ,afnal e ninguém é assim você colocou nimguêm tirando esses erros es´ta tudo lindo espero mas novidades bjs parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Val antes que eu esqueça use isso para o seu dia a dia .
    muitas coisas que você colocou , você ñ usa ou pelo menos não usava mas fico feliz por você my life , my love , kiss .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas