Informações oficiais X Se informar por si mesmo.


Quem não gosta de estar totalmente se informado dos acontecimentos que manisfam-se por todo nosso País e no mundo, quem não gosta de saber o que acontece ou que possa acontecer? Todo mundo precisa estar informado que com esse mecanismo podemos desenvolver habilidades de discussão, tomar decisões, usar para o bom propósito ou mal propósito, afinal, informação também afecta nossas vidas.

 O que é informação? é o conjunto de dados que, se fornecido sob a forma de tempo adequado, melhora o conhecimento da pessoa que recebe, e a habilidade a desenvolver melhor em determinada actividade ou a tomar decisões melhores. A partir do momento que recebemos uma informação correta, em temo hábil, estamos aumentando nossa capacidade de conhecimento, permitindo assim que, desempenhemos nossa actividade de forma mais segura, seja no âmbito profissional ou social.

O que acontece as informações que nos chega? geralmente tais dados passa por um processo de edição antes que seja passada oficialmente. São analisados o que realmente é importante e o que não é importante(...), em seguida o tempo de exibição e para deixar ainda mais forte aqueles dados são acrescentado algo que deixe mais convincente, até mesmo opiniões de certos especialistas (mesmo que eles mintam)  a deixar uma sensação de coerência da tal informação, fazendo o receptor em acredita-la, conformismo. Resumindo: Nem tudo que estar sendo passando em grande escala é verdade. Informações Oficiais.

O que acontece quando procuramos a informação? quando procuramos por nós mesmo tais informações podemos saber realmente o que estar acontecendo, desvendando muito mais coisas que não foi dito ainda, como tinha dito no 2º parágrafo aumentando nossa capacidade de conhecimento e quanto mais é aprofundado tais dados iremos entender realmente  o que estar  passando ,e, assim deixando o estado de comodismo, se cada um for procurar a real informação irá perceber que a versão oficial é muitas vezes diferente ou parte. Resumindo: Tudo que você procura é muito mais  além das oficiais. Se informar por si mesmo.

Um conselho: Desliga a televisão e vá ler um livro.

Comentários

Postagens mais visitadas