Nova Mídia em ameaça.



Desde que o canal do Youtuber Pewdiepie foi alvo de ataque de crítica The Wall Street Journal, um jornal conhecido nos EUA a plataforma do site YouTube sofreu um boicote de empregas Grandes como Disney, Coca Cola entre outros, que investiram em propagandas do qual todos os usuários assistiam anúncios dentro de cada vídeo que assistissem antes ou durante o vídeo depois de uma pausa automática. A plataforma de vídeos se sustenta com os anúncios que empresas grandes investem nos anúncios para exibirem aos usuários que sempre acessam.

Pewdiepie
De início The Wall Street Journal anunciou que o criador de conteúdos Pewdiepie com mais de 50 milhões de inscritos só no canal dele estaria exibindo vídeos de conteúdos de ódio, racistas e antissemita que foi motivo de empresas que apoiavam o trabalho dele, quebrasse contratos e o corte de monetização ( atividade que cada criador ganha com seus vídeos). Após o ocorrido o Jornal não contentando com a concorrência iniciou mais a ataques de críticas e dessa vez foi informar que todos os anúncios das empresas estariam sendo exibidas em vídeos racistas  e com conteúdo de ódio, fazendo seus investidores cancelarem contratos com YouTube e assim perdendo quase 1 bilhão de dólares dos anunciantes. A google que é responsável pela administração começou a mudar as regras e uma delas foi parar com os anúncios e cortar  monetizações dos vídeos que tiverem tais temas inapropriados e limitar alcances.


O que vemos agora é uma ação totalmente ilegal da parte de um tipo de mídia que usa de má fé por estarem perdendo seu espaço para uma nova mídia onde são feita por pessoas comuns preocupada apenas em passar suas opiniões sem qualquer tipo de controle e seleção de tais "profissionais" que selecionam matérias que acham que são apropriadas.
Sabemos que hoje não temos mais confiança em receber informações de certos veículos de comunicação tradicional, apenas agradam aqueles que estão no topo da pirâmide. A chamada mídia velha não tem interesse algum em querer mostrar todo acontecimento e fazem as pessoas pensarem da forma deles, mantém o povo em estado hipnótico.
Cada cidadão quer expor o que pensa e compartilhar as informações fazendo questionamentos, mas de forma arbitrária a Velha Mídia usa de meio distorcidos em mostrar algo que não é de verdade. Eu Kayrus Fenix também sou um criador de conteúdo e vejo como pode ser importante o compartilhamento de opiniões e ideias para cada pessoa tenha sua opinião final mas vejo que este meio alternativo de compartilhamento possa esta em ameaça. Ninguém mais quer ler, assistir e ver opiniões de empresas jornalísticas que não tem caráter algum de mostrar toda verdade e ouvir mentiras. A Nova Mídia é uma ferramenta de compartilhamento entre pessoas que ganham e vejo sendo ameaçada das grandes corporações controladoras. Devemos dá todo apoio possível aos veículos de comunicação alternativa porque só por elas podemos ver muito mais além do Horizonte.

Qual sua opinião do caso? Deixe comentário porque não iremos nos rebaixar.

Comentários

Postagens mais visitadas