Curiosidade

A Teoría da Terra Convexa.

Terra esférica

 Quase todo mundo sabe desde o colegial que a Terra é redonda e achatada nos pólos que é a teoria mais aceita pelos cientistas e estudiosos, a uma segunda teoria que tambêm é aceita em partes, mas um pouco conhecida, nosso planeta tem formato Geóide, que seria tipo de um formato de batata e não de uma esfera totalmente definida. Neste ano, 2011, aparece um a nova teoria do formato da Terra, ela seria convexa! 
Terra geóide
Convexa? Seria assim: "Nem esférica e nem geóide, mas convexa nas formas continentais, com os mares nivelados em toda a sua borda coberta de gelo. E mais: a geografia terrestre é diferente do modelo que conhecemos principalmente no que se refere à posição dos continentes. O que vemos em relação ao formato da Terra não passa de ilusão de ótica." Afirma uma das pesquisadoras.


Nesse mesmo instante um pequeno grupo de pesquisadores e cientistas estão fazendo testes que poderá comprovar tal teoria, um deles é o teste do mastro de uma embarcação que usando um telescópio potente é possivel visualizar esse mastro a vários quilômetros de distáncia   provando a nivelação dos oceanos.

Minha visão: Não posso afirmar nada, mas fazendo tambêm  esses testes junto com um grupo de cientistas ou estudantes de univercidades seria até uma boa idéia para fazer tais análises antes de falar qualquer coisa. Afinal, só se consegue respostas reais estudando essa teoria., no ramos científico tudo pode acontecer e caso que ainda não é explicado a humanidade.
Terra convexa
http://www.projetoportal.org.br/noticias/12-ciencia/310-revelacoes-do-et-bilu-no-projeto-portal-em-2011.html
Qual a sua opnião?



Comentários

  1. oi val tudo que vc tem postado em seu bolg é muito , importante e nos faz refletir , sobre tudo o que estamos vivendo nos dias atuais , beijos fica com deus e continue assim essa maravilhosa que sempre.
    bjs ....... boa noite ..............

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas