Conheça o Mont Saint-Michel.



 A grande beleza arquitetônica realmente resistiu por séculos desde a sua construção no ano de 708  pelo bispo Aubert de Avranches no Monte Tumba que é uma ilhota localizada na Normandia, França. Pouco se sabe do tal bispo mas segundo informações ele foi responsável por fundar nessa localidade o Culto a São Miguel Arcanjo, por isso recebeu o nome em francês Mont Saint-Michel, a entidade angélica que baniu Lúcife e seus anjos caídos após rebela-se contra Deus. O bispo ordenou a construção logo depois de ter um sonho.
A montanha foi o maior local de peregrinação na Idade Média e no ano de 966 deu à igreja Normandia aos beneditinos de Saint-Wandrille. Os monges viajantes peregrinaram até mosteiro na Idade Média que foi considerada uma Jerusalém celestial na terra. O mosteiro românico foi construído no século 11 e 12º. As partes do monastério foi queimado em 1204 e foi substituído pelo famoso edifício La Merveille. É composto por quartos de acolhimento aos peregrinos, bem como alojamento e salas para os monges e um vilarejo que fica na base do morro que hoje acolhe turistas. Durante a Guerra dos Cem Anos, a vila abaixo do monastério cercada por muralhas grossas defendeu heroicamente o mosteiro contra invasão britânica e a fizeram um símbolo nacional. A igreja entrou em colapso em 1421 e foi substituído por um edifício gótico tardio e bonito.Várias dependências do mosteiro demonstram períodos medievais. Em 1790 os monges deixou o mosteiro, que, em seguida, serviu como prisão em 1863. O edifício foi listada em 1874 para série de grandes projetos de restauração.

Foi declarado monumento histórico em 1987.
O sítio consta, desde 1979, na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.


 
 Ao chegar no Monte pela estrada os turistas são abençoados pela linda imagem que tem na paisagem. Uma cena espetacular

  Localizado a apenas 350 km de Paris, na fronteira da Normandia com a Bretanha – atrai milhares de visitantes todos os dias em busca de cenários espetaculares.

 Seja pela beleza imensa da abadia e pelo fenômeno da maré do local deixado no final do dia o monte ilhado. Na maré baixa turista procuram fazer caminhadas.

A bela vista do único caminho para chegar ao Monte.
 
Aqui vemos na parte interior da abadia o seu jardim cuidado ao longo dos anos.








Visão interna da catedral.




Imagem de São Miguel Arcando vista na abadia.

As ruelas do vilarejo na abadia podemos encontrar pequenos comércios, caixas eletrônicos, hotéis e restaurantes.

Escadarias do vilarejo
 Uma vista aérea mostra o todo da ilhota dando um cenário lindo mais parecendo imagem de cinema. É um castelo magnífico que ainda permanece e muito admirados por arquitetos e todos que adoram fazer viagem para um mundo medieval.

Para finalizar está viagem, abaixo um vídeo promocional para ter de como imaginar o Mont Saint-Michel de sua beleza natural e em arquitetura que vive ainda hoje. Um dia irei fazer uma visita.

Comentários

Postagens mais visitadas