Dança da Liberdade

Aconselhado que durante a leitura ouça a canção do vídeo


Dança é o conjunto organizado de movimentos ritmados do corpo, acompanhados por música, uma forma de responder com o corpo a uma canção que ouvimos e também conhecer a coordenação motora. A canção é captada pelos ouvido indo para mente fazendo vários estímulos mentais e dependendo de cada um poderá responder como alguma ação como repetindo a frase cantada na letra ou pequenos movimentos, mas a forma de responder a uma canção é com uma dança, seja ela leve ou brusca. 
A Dança traz uma forma de liberdade a mente e corpo e ambas se integram ao mesmo ritmo, também há outra forma de dançar sem uma canção que é a dança do silêncio!
Dançar em silêncio é ter um momento apenas seu, é limpar a mente e só centrar em movimentos lentos e harmônicos, está livre dos passos padrão, faça seus próprios passos. É um momento apenas seu e um momento especial com sua mente, corpo e alma. É deixar sair todas energias densas com sua movimentação e a cada giro e jogar fora tudo que pesa em seu ser, assim como um jogador de beisebol arremessa uma bola é o que acontece jogando para fora as energias densas usando  movimentos lentos e graciosos , ao mesmo tempo é sentir teu corpo, uma forma de conhecer sua ação motora e também de conhecer se conhecer. Você age com tua alma e mente, entra em estado alfa prazeroso e sente mais necessidade de movimenta-se de forma harmônica, é neste momento que a energia da calma e serenidade invade seu interno expulsando todas as tensões e invadindo seu espírito fazendo crescer a luz com o movimento. A energia corre ao seu redor e ao chegar a este estado, realiza a Dança da Liberdade! 

Dance sem a importância dos outros, faça seus passos, crie seu ritmo e se sentir necessidade de ouvir uma canção para acompanhar cada giro procure por músicas leves instrumentais. Deixo para você a canção do artista Christian Baczyk - Call For Freedom. 

Muita Paz, Força e Fé.












Comentários

Postagens mais visitadas